SINDACTA – Solicite sua filiação

História do Sindacta

Fundado em 1993, foi reativado através do esforço de acupunturistas que aceitaram compor a diretoria, ocorrida em Dezembro de 2007, tendo como Presidente, Vice-Presidente, Secretária e Tesoureiro os colegas Roberta Blanco, Walter Galvão, Patrícia Caetano e Fernando Lyra, respectivamente.

Durante os últimos quatro anos subsequentes, o SINDACTA concentrou suas ações em torno da regulamentação da acupuntura. Foram inúmeras viagens a Brasilia, eventos e participação ativa para fazer a Acupuntura .

Em fevereiro de 2011, uma nova diretoria foi eleita. Atualmente, Fernando Lyra Reis é o presidente do Sindacta, Walter Galvão continua como Vice-Presidente, e César Galvão o tesoureiro. Roberta Blanco agora compõe o Conselho Fiscal, ao lado de Arnaldo V. Carvalho e de Maria Cristina Hentzy Soares.

Além da ACUPUNTURA, profissionais que utilizam outras terapias são amparados pelo SINDACTA: Shiatsu, Tui Na, Anma, Moxabustão, Craniopuntura, Qi Gong, Auriculoterapia, Quiroacupuntura, Koryo Sooji Chim, Fitoterapia Chinesa, Cromopuntura, Eletroacupuntura, Ryodoraku, Manaka, Akabane, Laserpuntura.

Não existe outra entidade constituída junto ao Ministério do Trabalho, que possa legalmente defender estas categorias dentro do nosso Estado.

Clique aqui e saiba mais sobre como tornar-se membro do Sindacta!

Pin It on Pinterest

Share This